Confira algumas das principais marcas que criaram hospedagens assinadas para imprimir seu estilo de vida ao público
Envolver o cliente em todos os momentos de sua vida é estratégia das mais sérias dentro das grandes grifes de luxo. Mais do que lhe vender roupas ou acessórios, as marcas querem criar um estilo de vida próprio que faça parte do imaginário do consumidor. Para atingir esse objetivo, não raro, unem-se a grandes redes do segmento para abrir hotéis ou assinar quartos com decoração e serviço totalmente baseados em suas peças, linhas e filosofia.
Armani -
Após inaugurar o primeiro hotel, em Dubai, a grife levou sua hospitalidade à sua cidade-sede, Milão.
Bulgari -
Com hotéis em Bali e Milão , a grife inaugurou em 2012 um endereço de
hospedagem também em Londres. O sucesso é tanto que, em 2015, ainda
deverá surgir um Bulgari Hotel em Xangai.
Ferragamo -
Em parceria com a rede Lungarno Collection, a grife Ferragamo já
espalhou seu estilo de bem-receber por diversas cidades italianas, como
Florença e Roma, totalizando quase nove propriedades, entre hotéis e
villas.
Martin Margiela -
Em 2011, o hotel La Maison Champs-Elysées, localizado em um prédio de
1866, próxima à sofisticada Avenue Montaigne ganhou a assinatura da
maison Margiela. Os traços característicos da marca, como a cor branca e
o ilusionismo, estão presentes por todo o empreendimento.
Missoni -
Com planos de abrir até mesmo um hotel no Brasil, por enquanto os
zigue-zagues coloridos da grife Missoni invadiram apenas um
estabelecimento, em Edimburgo, na Escócia. O esforço foi rapidamente
recompensado, em 2011 foi eleito Hotel Butique do Ano, pelo Scottish
Hotel Awards, e incluído na Hot List da Condé Nast.
Diane von Furstenberg -
A dama dos vestidos preferiu começar aos poucos. Ao invés de ter logo
um hotel inteiro remodelado por sua grife, preferiu assinar a decoração
de apenas uma suíte no Claridge’s Hotel, em Londres. Tecidos exclusivos
estão por toda parte.
As informações são do IG
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